Slide # 1

Slide # 1

Alterar futuramente descrição aquiRead More

Slide # 2

Slide # 2

Alterar futuramente descrição aqui 2 Read More

Slide # 3

Slide # 3

Alterar futuramente descrição aqui 3Read More

Slide # 4

Slide # 4

Alterar futuramente descrição aqui 4Read More

Slide # 5

Slide # 5

Alterar futuramente descrição aqui 4Read More

Powered By Blogger

domingo, 7 de dezembro de 2014

FAÇA SUA RECLAMAÇÃO CONTRA O DPVAT - SEGURO OBRIGATÓRIO

Primeiramente, já fiz um texto mostrando minha indignação contra o DPVAT e saiba que se você paga por qualquer coisa, você tem o direito, no mínimo, de fazer reclamações ou elogios, seja um serviço prestado, seja um produto adquirido. Por conta disso, informo que para se fazer uma denúncia contra o DPVAT, ao invés de você só gritar em mídias sociais, em fóruns, em blogs e etc. (Não que eu seja contra, ao contrário, eu apoio essa iniciativa de usar a internet para isso), você pode acionar o link abaixo e fazer uma reclamação formal para a SUSEP - Superintendência de Seguros Privados:


Mostre sua indignação contra mais essa conta obrigatória mal estudada que você paga ao governo brasileiro, já que qualquer um pode recebê-la, independente de culpa. Eu mesmo já mostrei a minha e recebi uma resposta formal da coordenação da Segurado Líder (Fiz uma contra resposta hoje e estou aguardando, motivo para fazer este post). Leia meu texto falando sobre o DPVAT e veja meus motivos para reclamar:


MALDITO MENU DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO!

Sabe aquela necessidade de resolver um problema e este só pode ser resolvido por meio do telefone? Pois é, como já passei por diversas destas, devido a problemas envolvendo cartões de créditos, bancos, hospital e etc., resolvi criar este texto...

Pois bem, é de costume sempre falarmos com um "robô", seguido de incansáveis menus, quando precisamos resolver algo com um órgão público ou privado de grande porte... Se por acaso sua linha cai, tooooome menu...  Se ficou com dúvidas e volta a ligar, tooooome menu... Se por acaso precisar de outra informação e voltar a ligar, tooooome mais menu...

Como se não bastasse, depois de decorar todos os itens do maldito menu telefônico, muitos deles só habilitam a opção numérica depois que você ouve todas as descrições das malditas opções do menuuuuuuuu....!!!

Como não é legal, e tampouco inteligente, apenas apontar defeitos e não dar soluções, aqui mostre-lhes uma boa ideia, na minha opinião:

Hoje, devido à evolução de diversas formas e acessibilidades da internet, deveria existir uma lei, sustentada pela ANATEL, que se pronunciasse perante esta situação, fazendo com que todas as empresas que exercessem esse tipo de atendimento (Atendimento eletrônico com menus telefônicos), fossem obrigadas a deixar, sempre de forma ATUALIZADA, todas as opções do menu, assim como sua ordem e números que habilitam as mesmas, de forma online, no site oficial da empresa em questão, até porque não tem como uma empresa, hoje em dia, utilizar deste tipo de meio e ainda não ter um site oficial...

Esta medida resultaria em um atendimento mais rápido, preciso e, porque não dizer, beeeeeeeeeemmmmmmm mais em conta para o nosso bolso, devido ao que gastamos de tempo e dinheiro no fim do mês com este tipo de atendimento telefônico (É hospital, banco, cartões e etc.).

Em suma, entraríamos no site antes de fazer a ligação, assim sabendo o que já tinha por vir, e apenas digitaria o caminho dos números para o setor que realmente é responsável pela resolução do seu suposto problema... Isto na realidade seria uma boa, não?


EMPRESAS NEGLIGENCIANDO RECLAMAÇÕES DOS PRÓPRIOS CLIENTES

Há vários sites de reclamações online gratuitos, onde você pode registrar reclamações contra uma pessoa jurídica ou física que lhe forneceu um serviço ou um produto problemático. Um desses sites e o mais conhecido é o ReclameAqui, o qual recomendo. Hoje, com base nele mesmo, percebi que as empresas não respondem mais de forma direta a estes sites. Querem te obrigar a entrar em um "portal de reclamação e atendimento PRÓPRIO", onde lá "serão resolvidos todos os seus problemas". Eu mesmo passei por essa infelicidade com a compra de um ultrabook da Dell, compra esta feita diretamente pelo site da empresa em questão.

Mas a verdade é que se você chegou ao ponto de falar ao mundo que aquele lugar ou produto não presta, é porque o assunto é sério e passível de atenção. As empresas dizem que este portal próprio de atendimento é para ter o controle das reclamações e assim melhorar o atendimento da empresa. Mas... ...será mesmo...?

Essas empresas na verdade estão com medo do acesso cada vez maior na internet, assim, não conseguem mais expor aqueles enormes números de vendas e omitir aquele número maior ainda de clientes insatisfeitos... Ao levar esses clientes a um portal de reclamação próprio, outros clientes não serão alertados de serviços e produtos defeituosos. Para piorar ainda mais, negligenciam suas queixas e você que se prejudique. Então aprendam a processar! Vamos acabar com essas empresas fajutas que não têm um pingo de respeito com seu cliente. Logo abaixo mostrarei um link onde informo como processar de forma bastante básica e prática.

Quando você faz a reclamação de um produto, por exemplo, no site ReclameAqui, todas as outras pessoas que fizerem uma busca simples no site de busca Google, saberão que aquele produto é defeituoso e irão decidir se vão apostar em comprar o mesmo. Então, sugiro que quando você tomar um serviço ou comprar um produto e um desses te trouxer prejuízos, primeiramente entre em contato com a empresa, da forma padrão. Não resolveu, entre no site Reclame Aqui e grave sua queixa de forma online, para que todos vejam a forma que você está sendo tratado e como o produto/serviço é péssima escolha!

COMO PROCESSAR UMA PESSOA, UMA EMPRESA E UM GOVERNO?


MAIS UMA FERRAMENTA DA INTERNET TOTALMENTE GRATUITA - RECLAME AQUI!