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segunda-feira, 8 de setembro de 2014

VAMOS ACABAR COM 50% DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS?

O que acontece com você, meu amigo, quando chegas 15 minutos atrasado no seu emprego? Bom, se você trabalha em uma empresa PRIVADA, muito provavelmente será chamado a atenção e se continuar, demissão na certa. Mas e o que acontece quando o mesmo acontece em um órgão público...? Responde aí o que você acha...

Se você precisa ir ao banco estatal, espera intermináveis horas para ter um atendimento simples, como receber um "sim" ou um "não", então por que perdemos tanto tempo para uma resposta tão idiota quanto esta...? E como mudar essa situação? A resposta é: Tecnologia.

Antigamente não havia outro método para se comprar um ingresso para ir ao cinema, se não esperar filas quilométricas e ser atendido por "caixas humanos". Hoje, você pode até se antecipar pagando via internet, escolhendo a localização da poltrona se disponível, se não disponível também já será alertado, quais as formas de pagamento, o filme e etc. Se não confiar neste método, você tem a escolha de se dirigir a um caixa eletrônico do próprio cinema e fazer tudo por lá, com apenas um simples cartão de crédito, sem ter que esperar o horário da fulana da caixa ou do sicrano supervisor da caixa..

Então o que está faltando para acabarmos com essa péssima prestação de serviço que nos é prestada em quase todos os órgãos públicos deste país...? E por que não economizar essa dinheirama toda gasta em cargos públicos inúteis...? É banco, é juizado, é hospital, é DETRAN, é o satanás... Hoje se tem uma coisa chamada internet e mais ainda, o Certificado Digital. Não é e nunca será a tecnologia mais segura do mundo, porém com um simples certificado desse, você poderia fazer todo o "pré-trabalho" de qualquer atendimento.

Outra coisa, é mais seguro uma assinatura digital do que uma física. Por exemplo, para que esperar aquela fila quilométrica apenas para dizer seu nome, seu endereço, sua cidade e blá, blá, blá... Isto é um retrocesso do caralho. Revisar é muito mais fácil do que fazer. E caso não esteja nos conformes, rejeite-a até que fique no padrão correto. Simples assim...

Vou até além, um cidadão comum poderia dar entrada em um processo sem mesmo pisar em qualquer tipo de juizado, seja especial, seja que tipo for. Sua validação poderia até ser presencial, por motivos de segurança, mas a abertura do processo, não. Com isso, você não precisaria mais madrugar para ser atendido ao meio dia e liberado a tarde... O procedimento padrão atual é tão idiota, mais tão idiota, que nem tenho palavras para descrevê-lo...

Visite esses departamentos governamentais, sejam municipais, sejam estaduais, sejam federais, e você verá que mais da metade de todo esse trabalho poderia ser feito utilizando apenas a internet, sem a necessidade de ter diversos balcões logados nos joguinhos de cartas do windows, com todos esses salários jogados no lixo, retirados do nosso bolso...

Não estou dizendo que todos os funcionários públicos não prestam, mas é óbvio que a maioria sim. Uma fila na previdência social comprova isto de imediato. O atendimento lerdo da maioria dos funcionários, os prazos gigantescos dado ao coitado do cidadão comum, são absurdos. Eu mesmo presenciei uma senhora atendendo um rapaz, na previdência social, e esta ao mesmo tempo no Whatsap. Ainda disse assim: "Esse povo do whatsap não deixa a gente trabalhar".

Bom, está aí a dica para acabar com aquele atendimento porco do hospital, do banco, dos juizados, da previdência e todos os órgãos públicos deste país: O uso da internet e a consulta pela mesma!!!


Esta ideia já seria um ótimo primeiro passo:

O "MINI SPED DO POLÍTICO BRASILEIRO", VENHA CONHECER...!!!




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