"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos" - Poeta e dramaturgo alemão, Bertold Brecht.
O argumento padrão do ALFABETIZADO político:
"É por isso que eu afirmo, em alto e bom som, que os brasileiros são analfabetos políticos. Eles votam e reelegem vários políticos corruptos. Nós temos que ter consciência, na hora de votar, na hora de escolher o futuro do nosso país. Por isto, vá as URNAS ELETRÔNICAS BRASILEIRAS e faça essa mudança".
Nas redes sociais, nos fóruns de internet, nos artigos jornalísticos, jornais e no geral, vemos diversos argumentos e contra argumentos políticos. Vemos até intrigas entre amigos por defender "fulano do partido X" ou "sicrano do partido Z" ou, pior ainda, "toda pessoa que vota nulo é um analfabeto político". Será mesmo...?
Você nunca parou para pensar porquê tantos políticos corruptos se reelegem durante DÉCADAS, passando toda a vida sugando o dinheiro público e como se isso não bastasse, coloca diversos outros parentes e amigos no "bolo"...? Sério que você nunca nem ao menos pensou nisso...? Será mesmo que é só "porque existem muitos analfabetos político"...?
Bom, se você pensa assim, tenho péssima notícia: O analfabeto político é você.
"Em um país que quase nada funciona, ter um sistema de urna eleitoral que funciona com tanta "perfeição" e rapidez, é no mínimo muito "estranho"" - ( Pedro Cardoso ).
Desde 2005 encontramos diversos textos e artigos mostrando por A mais B que esta urna eletrônica brasileira é uma bosta sem tamanho... A pessoa que ainda tem a cara-de-pau em dizer "vote com consciência", se achando a última bolacha do pacote, saiba que o analfabeto político é você.
Conclusão:
Quer mudar este país? Lute pela transparência total de todo e qualquer gasto público, seja de que esfera for, seja de que político for e cobre isto INDIVIDUALMENTE. Esta será a maior base de todas. E ajude a desenvolver ainda mais esta lei: Lei da Transparência...



0 comentários:
Postar um comentário