Slide # 1

Slide # 1

Alterar futuramente descrição aquiRead More

Slide # 2

Slide # 2

Alterar futuramente descrição aqui 2 Read More

Slide # 3

Slide # 3

Alterar futuramente descrição aqui 3Read More

Slide # 4

Slide # 4

Alterar futuramente descrição aqui 4Read More

Slide # 5

Slide # 5

Alterar futuramente descrição aqui 4Read More

Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ATÉ ONDE O MARKETING E A PUBLICIDADE PODEM CHEGAR?

Marketing, publicidade, coleta de dados e etc. são coisas feitas por humanos. Por humanos que têm pais, que têm filhos, que têm sobrinhos, então eu responderia esta pergunta acima exatamente como o mestre Martin Lindstrom já citou: “As empresas estão indo além dos limites aceitáveis. Para mim, os publicitários têm que tratar os consumidores como tratariam seus próprios filhos”.

Ora, você não incentivaria seu filho a tomar ou comer algum produto de sua empresa que contém substâncias cancerígenas, não é mesmo...? O próprio, Martin Lindstrom, cita em seu livro, Brandwashed, um exemplo claro de que muitos publicitários e empresas estão sem nenhum código básico de ética, citando certa marca de gloss labial. Esta, adicionou uma substância que promove a descamação dos lábios das(os) clientes. Tudo para que a pele resseque devido à substância comer os tecidos vivos dos lábios, e cada vez mais a(o) cliente faça uso do produto repetidas vezes. Quando você toma conhecimento disso, o que deveria ser sensual, passa a ser preocupante, não achas...?

Ainda com o Martin Lindstrom, somos informados do que hoje é mais do que comum saber: A coleta de dados via internet desenfreada feitas por várias empresas.

Existem vários e vários tipos de ferramentas dessas coletas, desde legais como os novos SuperCookies (Que coletam mais dados do que deveriam coletar do uso que você faz no computador), até mesmo as recentes coletas ilegais de dados feitas por governos. Como por exemplo: As recentes invasões feitas pela NSA e todos os dados expostos pelo site Wikileaks.

Em uma entrevista com um dos atores que participaram do “Queridos amigos” (Mini série brasileira que fala sobre a ditadura militar no Brasil), um jovem da platéia do programa Altas Horas, pergunta se os jovens de hoje são mais ignorantes e sem atitudes do que os jovens da ditadura militar. O mesmo responde de forma magnífica, que na verdade, o jovem de hoje tem que ser bem mais inteligente do que o jovem de antes, pois na ditadura militar as coisas eram bem expostas, tinham soldados, pancadarias e hoje, as coisas acontecem mais escondidas, mais camufladas e sorrateiramente mais inteligentes.

Eu digo o mesmo para os jovens que utilizam a internet hoje. Temos que ser mais inteligentes e procurarmos mais nos informar das artimanhas das empresas, governos em geral e sabermos burlar esses métodos de forma INTELIGENTE.

Por exemplo, hoje temos programas e complementos eficientes no bloqueio de propagandas (Adblocks), de configurações simples no browser/navegador que não permitem rastreio, sites de buscas mais confiáveis do que o famoso Google (Como por exemplo, o Duckduck), e até mesmo o uso simples, como ao invés de clicar nos links disfarçados, copiá-los e colar na barra de endereço (Por exemplo, os links que a Google te oferece nas buscas, na cor azul, na verdade é uma ponte para os links reais, não o link original. É essa ponte que saberá que horas, segundos, dias você acessou tal site. Caso você a quebre... Bom, imagine aí... rsrsrs Temos tudo isso em mãos e não utilizamos! Por quê...?!!!




0 comentários:

Postar um comentário